domingo, 22 de fevereiro de 2009

MUDANDO MINHA GERAÇÃO


Me sinto envergonhado quando leio a história de caras como os da banda dos beatles. Quatro jovens adolescentes influenciaram uma geração inteira com suas música (idéias), vestimentas, corte de cabelos, linguagem, etc. Os caras venderam mais de 1,5 bilhões de discos com mentiras de uma cosmoviões oriental desencadeando um misticismo no mundo, e nós que conheçemos a única verdade não influenciamos nem o nosso colega de classe.

Isso me leva a questionar o tipo de convicção que temos das verdades cristãs. Por que não vivemos o que Paulo aconselhou aos romano dizendo: E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Nossa acomodação e omissão mostra que temos engolido o mundo em vez de questioná-lo e repudiá-lo. Temos o exemplo do nosso mestre Jesus que fez tudo diferente do povo de sua época. Ele amou as pessoas, ajudou os necessitados, mostrou a salvação e se deu pelos amigos. Mas hoje nós cristãos imitamos o mundo; amamos as coisas em vez das pessoas, excluímos os necessitados, exibimos nossos bens e não estamos nem aí para os outros.

Adolescente, nesse fim de ano pense um pouco sobre o tipo de cristão que você tem sido e decida mudar. Não se deixe manipular pela TV que tem sutilmente moldado nosso caráter como o diabo quer. Não se deixe levar pelas idéias contrárias à Bíblia divulgada pelos seus colegas e professores; estude bílbia, teologia, e outras ciências que lhe darão um firme alicerce; bem informado, você terá argumentos que abrirão os olhos da galera. E o mais importante; desfrute Deus! Mantenha diariamente seu contato com o Senhor e você verá boas loucuras acontecerem na sua vida.

Viva um cristianismo autêntico sem ter medo de ser diferente e traga as pessoas para seguir o caminho certo: Jesus Cristo.

Mude o mundo mudando primeiro você!


Baixe e leia este livro =

Nenhum comentário: