domingo, 22 de fevereiro de 2009

Big Brother


“Uau, que legal, começou mais um Big Brother...”

Essa frase, infelizmente é dita por grande parte da poupulação brasileira e por um grande número de adolescentes. Mas quero refletir com você, adolescente cristão se vale a pena assistir este reality show.

O apostolo Paulo, inspirado por Deus, nos deixa uma orientação preciosa sobre o que deve encher nossa “cuca”.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Fl 4.8

Pare. Pense. Analize este versículo e me diga com sinceridade, quais destes princípos você encontra no programa BBB?

NENHUM; na verdade encontramos o oposto de tudo isso. Um monte de mentira, desrespeito, desonestidade, impureza, e todo tipo de lixo. A troca de valores mostrada no BBB é escandalosa e explícita.

É um programa que exalta o estereótipo em vez da essência das pessoas. Belos corpos e gente bonita mas com valores do inferno. Imoralidade, brigas , traição, ilusão, promiscuidade; tudo é normal. E a população que assiste, sem perceber vai sendo lapidada para pensar e agir da mesma forma.

Lamentavelmente a população brasileira está a cada dia ficando mais escrava das idiotices da mídia. As coisas importantes são desprezadas e as supérfulas valorizadas. A prova disso é que nas eleições governamentais, o povo não procura saber nada dos seus candidados e partidos, mas para votar nos paredões do BBB assistem e leêm tudo a respeito dos participantes.

Tudo isso é manipulação. O que importa para a Globo é encher o bolso a custa da ignorância das pessoas. Só com os contrato da rede globo com as operadoras telefônicas pelas ligações no paredão, já paga o prêmio e todos os gastos do programa, além de encher o bolso de um monte de gente.

Se não existe virtude neste programa, por que assistir? Qual utilidade o BBB vai trazer para sua vida e sua família?

Galera Teen, ouçam as palavras de Paulo, que realmente é um “Big Brother”, e gastem tempo em coisas que edificam e trazem crescimento. Em vez de perder tempo com esta porcaria, invista esses minutos com sua família, com Deus e consigo mesmo.

Os falidos espiritualmente e intelectualmente, terão nos próximos 3 meses algo para desfrutar e aprenderão a ser ainda mais promíscuos, imorais, infiéis, ganânciosos, hipócritas, mentirosos, falsos, etc. Mas espero que você, não faça parte deste grupo. Seja diferente, siga a Jesus.


Baixe e leia este livro =

Nenhum comentário: